Pages

Subscribe:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Beleza na Gravidez - Manchas na pele


As manchas de gravidez, ou cloasma gravídico, termo utilizado cientificamente, são causadas pelas alterações hormonais e geralmente aparecem por volta dos 6 meses de gravidez, podendo durar até mesmo alguns anos após o bebê nascer, se não for bem tratada.
No geral, estas manchas comuns da gravidez tendem a desaparecer espontaneamente após o nascimento do bebê. Caso isto não ocorra, para acelerar o processo, deve-se optar por um tratamento, o mais natural possível, para evitar problemas com a amamentação.
Essas manchas geralmente são de cor marron e aparecem em maior quantidade no rosto, tendo preferência pelas maçãs do rosto, testa e nariz, podendo também serem encontradas no colo e próximo aos seios. São regiões em que a pele é mais fina e tende a sofrer mais com a exposição solar.
Para clarear a pele e disfarçar essas manchinhas, a mamãe pode experimentar esfregar um pedacinho de tomate maduro nas manchas e a seguir lavar com água fria, de preferência antes de deitar. Este é um método caseiro que acelera o processo de clareamento das manchas, sem prejudicar a amamentação.
É preciso evitar remédios que não sejam naturais pois podem passar para o leite e provocar alguma reação no bebê, a menos que seja receitado por um dermatologista ou nos casos em que a mulher não esteja amamentando.
Estas manhas tendem a sumir sozinhas, sem nenhum tratamento, entretanto podem persistir se houver exposição solar, sem o uso do protetor solar.

1 comentários:

  1. olá Aline
    eu durante a gravidez,fiquei cheia de manchas,alguns desapareceram,outras,infelizmente, estão ainda qui no meu rosto depois de 5 anos

    bacione

    ResponderExcluir